segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jonny Quest

 

Jonny Quest (no original, Jonny Quest, às vezes referido, mas nunca titulado, como The Adventures of Jonny Quest) é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então. Houve mais duas séries, também chamadas temporadas: The New Adventures of Jonny Quest (br:As Novas Aventuras de Jonny Quest), de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (br: As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), 1996 a 1997.

Dumbo

Dumbo é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1941 e baseado em obra de Helen Aberson e Harold Perl.
É o quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfico que é cruelmente apelidado de Dumbo (em [[Língua inglesa|inglês, "estúpido"). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas. Seu único amigo é um rato chamado Timóteo — esse fato parodia o medo de elefantes a ratos.
O filme foi dirigido por Ben Sharpsteen, produzido por Walt Disney e escrito por Otto Englander, Joe Grant e Dick Huemer.

Sinopse

As cegonhas chegam, como todos os anos, ao circo para entregar os bebês às suas mães. Sra. Jumbo, uma elefante, descobre que seu pequeno filhote, chamado Dumbo, tem orelhas grandes. Todos os seus colegas não param de rir de seu bebê, mas a Sra. Jumbo sempre o defendeu a ponto de ser confinada por enfrentar qualquer um que zombe dele. Dumbo é abusado e ridicularizado por todos os seus pares, mas com a ajuda de um pequeno rato chamado Timóteo, Dumbo se torna um astro de circo.Em 1940, depois dos ambos fracassos financeiros de Pinóquio e Fantasia, Walt decidiu expandir a história de Dumbo em um longa metragem, para gerar renda aos estúdios Disney. A renda do estúdio tinha tido impacto negativo devido a 2º Guerra que ocorria na Europa. Joe Grant e Dick Huemer, foram figuras principais no desenvolvimento do enredo. Eles escreveram o roteiro em capítulos, muito parecido com um livro, uma forma incomum de escrever o roteiro de um filme. Independente disto, muito pouco foi alterado em relação ao projeto original. Para manter os custos da produção de Dumbo baixo, os artistas deram traços muito mais simples, e menos detalhados do que visto nas animações anteriores do estúdio como Pinóquio e Fantasia.
Dumbo foi lançado nos cinemas dos EUA em 23 de Outubro de 1941 e foi re-lançado em 1949, 1959, 1972 e 1976; no Brasil foi lançado em 17 de Novembro de 1941; em Portugal foi lançado em 30 de Novembro de 1942.
O filme foi o primeiro longa-metragem animado da Disney a ser lançado em home video e tambem a ser lançado na coleção de vídeos Walt Disney Classics em 1985. Esse lançamento foi seguido de duas versãoes remasterizdas em 1986, 1989, 1991 (Coleção Clássicos) e 1994 (Coleção Masterpiece). Em 2001, uma edição especial de 60 anos foi lançada.
Em 2006, uma edição "Big Top" da animação foi re-lançada em DVD. Uma edição inglesa foi lançada em Maio de 2007. Dumbo foi lançado em Blu-ray em 2010 nas regiões 2/B. A versão da região 1/A está marcada para ser lançada em 20 de Setembro de 2011.

Branca de Neve

Branca de Neve é uma personagem fictícia e a personagem principal do primeiro filme de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões de 1937. Ela é também o primeiro membro da franquia Disney Princesas. Branca de Neve é derivada de um conto de fadas conhecido de muitos países da Europa, criado pelos Irmãos Grimm. Ela é uma jovem princesa, "a mais bela de todas", em sua inocência, não pode ver qualquer um dos males do mundo. Isso a torna mais vulnerável a madrasta ciumenta que deseja ser a mais bela na terra, no entanto, a bondade inerente da Branca de Neve e pureza inspiram seus amigos, os animais da floresta e os Sete Anões para protegê-la. No filme, ela é tanto uma figura de mãe protetora e uma criança inocente na sua relação com os animais da floresta e os Sete Anões. Ela é a primeira princesa da Disney, e forneceu a base para heroínas posteriores, como Cinderela e Aurora. Ela é dublada por Adriana Caselotti no filme original e, atualmente, por Katherine Von Till. No Brasil, originalmente, foi dublada por Dalva de Oliveira, sua voz mais atual no Brasil é Priscila Concepción.http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/0/0d/Snow_White_by_Disney.png

domingo, 25 de janeiro de 2015

Josie e as Gatinhas

 
Josie e as Gatinhas (no original, Josie and the Pussycats) é uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome criada por Dan DeCarlo para a Archie Comics, exibida em 1970 pelo canal estadunidense CBS. Essa primeira série conta com 16 episódios.  Teve uma nova série em 1972-1974, conhecida no Brasil por Josie e as Gatinhas do Espaço (Josie and the Pussycats in Outer Space).
Com o sucesso de Scooby-Doo, a Hanna-Barbera queria agora competir com os desenhos da turma do Archie, que levou a canção pop "Sugar, Sugar" (ver Bubblegum) para o topo das paradas em 1969. Os personagens do desenho cantavam canções do grupo real homônimo, formado pelos produtores.
Assim surgiu Josie e as Gatinhas, o nome de um grupo musical formado por garotas adolescentes (uma delas de cor negra, a primeira a aparecer nos desenhos desse tipo) vestidas como leopardos, que vivem estranhas aventuras durante suas viagens e shows.
As cantoras eram Josie James (a esperta líder), Melody Jones (a loira burrinha mas sempre bem humorada) e Valerie Smith (a mais inteligente do grupo). Acompanhavam o grupo os irmãos Cabot: Alexandra, morre de inveja de Josie, arisca e muito convencida, o que sempre leva a ela e a seus amigos a inesperadas aventuras; e Alexander (ou Alex), o empresário da banda, franzino, bem humorado, aparenta "auto-confiança", mas quando a situação fica difícil é o primeiro a tremer as pernas e sair correndo. Além do atlético Alan (disputado por Josie e principalmente por Alexandra) e o gato Sebastian (companheiro de Alexandra, muito esperto e genioso).
Na década de 1970, a Hanna-Barbera produziria vários desenhos animados cujos protagonistas eram jovens bandas musicais.

PLUTO

Pluto é um personagem da Disney, idealizado como um cão da raça bloodhound, que é o mascote do personagem Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.
Inicialmente, Pluto não era o mascote de Mickey, mas sim de sua namorada, Minnie. O cão, treinado para caça, era chamado inicialmente de Rover, mas a esposa de Walt Disney (este o criador da personagem) sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.
A personagem apareceu em mais de 50 episódios de desenhos da Disney, desde sua primeira aparição, em 1930, no cartoon "The Chain Gang". Pluto cativou adultos e crianças com sua personalidade quase humana, e mesmo que sua aparência tenha mudado desde os primeiros episódios, ele sempre salvou seu dono de perigos.
Assim como acontece com outros personagens longevos, a origem de Pluto gera controvérsias. Alguns especialistas apontam 1930 como seu ano de criação, enquanto outros adotam 1931. Depende do ponto de vista: foi em 1930 que o sabujo apareceu pela primeira vez num desenho dos Estúdios Disney. Aliás, eram dois sabujos. Em setembro daquele ano, em The Chain Gang (Os Prisioneiros), Mickey foi caçado por João Bafo-de-Onça, que contou com a ajuda de dois cães idênticos. Um mês depois, apenas um dos cachorros voltou em The Picnic (O Piquenique). Batizado de Rover, ele foi apresentado como o animal de estimação da Minnie. Somente em maio de 1931, na animação The Moose Hunt (A Caça ao Alce), o cãozinho apareceu como a mascote do Mickey e com o nome de Pluto - escolhido pelo próprio Walt Disney. A primeira aparição solo de Pluto, foi em 1932 no curta-metragem, Just Dogs da série Silly Symphonies.
A carreira cinematográfica de Pluto inclui aparições em mais de 100 filmes, em sua maioria curtas de 7 minutos cada. Além de contracenar com o dono, em diversas oportunidades ele dividiu a tela com Donald, Pateta, os esquilos Tico e Teco, o gatinho Fígaro (do longa-metragem Pinóquio) e uma infinidade de bichanos destinados a torrar a paciência dele. Além disso, Pluto pode se gabar por guardar um Oscar em sua casinha - o desenho Lend a Paw (Me Dê uma Pata, de 1941), protagonizado por ele, ganhou o prêmio de Melhor Curta de Animação A primeira história em quadrinhos de Pluto foi "Pluto the Pup", de 8 de julho de 1931, com desenhos de Floyd Gottfredson e Al Taliaferro. Esta história foi publicada no Brasil, somente em 2006, na revista "Aventuras Disney" 16, com o título "Pluto, O Cãozinho".A primeira história criada no Brasil foi "Natal De Fechar O Comércio", publicada na revista "Zé Carioca" 893, de 1968. História esta que também foi publicada na Grécia e na Itália.A carreira cinematográfica de Pluto inclui aparições em mais de 100 filmes, em sua maioria curtas de 7 minutos cada. Além de contracenar com o dono, em diversas oportunidades ele dividiu a tela com Donald, Pateta, os esquilos Tico e Teco, o gatinho Fígaro (do longa-metragem Pinóquio) e uma infinidade de bichanos destinados a torrar a paciência dele. Além disso, Pluto pode se gabar por guardar um Oscar em sua casinha - o desenho Lend a Paw (Me Dê uma Pata, de 1941), protagonizado por ele, ganhou o prêmio de Melhor Curta de Animação.